Psicologia do Consumo – Como O Cérebro Compra | Universidade Feevale

Sobre o curso

Evento Virtual - realizado totalmente de forma remota e online.
É de responsabilidade do inscrito acompanhar as informações encaminhadas via e-mail para acesso às atividades.

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Apresentação

A psicologia do consumidor é um campo extremamente importante a todos os estilos de gestores, empreendedores e profissionais que buscam conhecer como o Cérebro processa os múltiplos estímulos do meio. Esta compreensão trás subsídios para que consigamos compor os estímulos corretos onde conseqüentementepossamos produzir sentimentos positivos em nosso cliente. Jack Welch já dizia que, “Se você quiser mudar o comportamento de alguém, mude primeiro a sua percepção.

Pré-requisito
  • O aluno precisa que o computador possua acesso à internet e que os programas nele instalados sejam compatíveis com os materiais do curso.
  • É indispensável o uso de navegadores de internet compatíveis com Web-RTC, como Google Chrome para Windows, Linux e Android, ou Safari para iOS e MacOS. Em relação aos programas, se faz necessário um leitor de arquivos em formato PDF e pacote Microsoft Office. Todos os programas, Navegadores de Internet e Sistemas Operacionais devem estar atualizados para a última versão.
  • Recomenda-se conexão com a internet de alta velocidade.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Empreendedores de todos os tipos – Estudantes – Gestores de todos os setores

Período: 08 a 29 de abril de 2021.
Dias: Quintas-feiras 08, 15, 22 e 29 de abril de 2021.
Horário: Das 19h às 22h.

Local: Será realizado através do Blackboard Collaborate Invitee.

Carga Horária: 12 horas.

Certificação
  • Certificação por frequência: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 30 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%.
Inscrição: até dois dias antes do início do curso/evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

  • Como as coisas começaram prá nós
  • Cérebro trino-Reptiliano – Límbico – Neocortex
  • Sobre a Psicologia
  • A neurociência e seus personagens
  • Como o cérebro escolhe
  • Analise de clientes
  • Os 4 Fatores que influenciam o comportamento do consumidor 
  • Processo de Decisão de Compra 
  • Teoria do modelo de processamento dual
  • Conheça o método A.C.E.R. 
  • Algumas dicas simples.
  • Entendendo o “Consumo”
  • Psicologia do Consumo
  • Mundo secreto do inconsciente
  • Do luxo ao lixo: conheça alguns ganhadores da loteria que perderam tudo 
  • Supermercado
  • Restaurante
  • Como seus sentidos te enganam para provar suas escolhas 
  • Desconto temporal – O Cérebro Impulsivo 
  • Teoria Psicanalítica das pulsões 
  • Papel do empreendedor 
  • 25 técnicas psicológicas mais utilizadas para aproximar o cliente... 
  • Dias intermináveis... Os segredos do cassino 
  • Mensagens Subliminares
  • Merchandising editorial
  • Comunique-se por imagem
  • Sobre a Gestalt 
  • O que dizem os entendidos...
  • Conheça Edward Bernays... 
  • 8 técnicas dirigidas utilizadas pelo mercado para chamar a sua atenção 
  • CopyWriting
  • Personalise sua mensagem 
  • A relação dourada: 
  • Efeito de atração 
  • Efeito de Contexto
  • Efeito de Referencia
  • Neuroeconomia
  • Neuroeconomia e a Dopamina... 
  • Neuroeconomia e a Ocitocina... 
  • O Cartão de crédito
  • O Paradoxo do Chantagista 
  • O Jogo do Ultimato 
  • Lapsos de Racionalidade
  • Dor solidária
  • 10 dicas de como eu economizo algum???
  • Os 10 encantos de um Shopping Center 
  • Como compram Homens e Mulheres: 
  • Percepção de preço pode ser alterado? Construalleveltheory
  • Utilizando a Gamificação 
  • Artimanhas para te Seduzir... 
  • A racionalização pós-compra
  • 6 Gatilhos emocionais utilizados para explorar em seu negócio 
  • A regra dos 100 
  • Foque no foco
  • O poder da Marca
  • Cibermediadores
  • Agentes inteligentes
  • O Autocontrolee o efeito Paralax
  • Heurística: Atalhos mentais 
  • Como saber se uma decisão é racional ou não?  4C´s da compra racional. 
  • Axiomas no processo de decisão 
  • O “Inbound Marketing” e as relações de convergência de consumo
  • Pesquisa “Etnográfica” 
  • RetrospectiveThinkAloud - RTA
  • Storytelling, conte sua estória
  • Vamos falar em persuasão

*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrantes

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Prof. Alexandre Michels Rodrigues

Professor e Consultor a 20 anos nos campos de desenvolvimento de estratégias em Neurociência aplicada a negócios pela empresa de consultoria DNA Corporativo (www.dnacorporativo.com.br). 
Doutorando em sistema Gamificados para autogerenciamento de performance comportamental com ênfase em neurociência aplicada pela Universidade Lusófona de Lisboa em Portugal, com Mestrado internacional em gestão de Equipes de Alta Performance pela UFRGS / Brasil, HEC/Paris e EADA/Barcelona. Pós graduação e MBA em Organização de empresas pela FARGS Brasil. Administração de empresas e International Trade pela Faculdade São Judas Tadeu no Brasil.

Investimento

Investimento

4x de R$ 97,50 ou R$ 390,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Obs.: Para alunos residentes no exterior o pagamento deve ser realizado por cartão de crédito e o parcelamento será realizado conforme operadora do cartão.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
4x de R$ 78,00 ou R$ 312,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
4x de R$ 68,25 ou R$ 273,00 à vista.

Acadêmicos de outras instituições
4x de R$ 87,75 ou R$ 351,00 à vista.

Realização

Proponente: Núcleo de Cursos e Eventos
Promoção: Universidade Feevale
Organização: Núcleo de Qualificação
 

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